Carl von Ossietzky
Jornalista e pacifista alemão nascido em 1889, em Hamburgo, e falecido de tuberculose em 1938, em Berlim. Escreveu em vários jornais e dirigiu o Weltbühne de 1926 à 1933. Foi galardoado em 1935 com o Prémio Nobel da Paz por defender o desarmamento e a paz mundiais. A partir dessa atribuição, Hitler proibiu todos os alemães de aceitar qualquer Prémio Nobel.
Partilhar
Como referenciar
Carl von Ossietzky na Infopédia [em linha]. Porto Editora. Disponível em https://www.infopedia.ptartigos/$carl-von-ossietzky [visualizado em 2026-06-25 14:40:31].
Outros artigos
-
Prémio NobelOs prémios Nobel foram fundados por Alfred Nobel, químico, engenheiro e industrial sueco (1833-1896)...
-
BerlimAspetos Geográficos A capital da Alemanha unificada fica situada na grande planície central do Norte...
-
HamburgoCidade da Alemanha. Situada no Norte do país, no estuário do rio Elba, possui uma população de 1 731...
-
Filinto de AlmeidaEscritor e jornalista brasileiro, Francisco Filinto de Almeida nasceu a 4 de dezembro de 1857, no Po
-
Alistair CookeJornalista e homem da rádio norte-americano nascido a 20 de novembro de 1908, em Salford, na região
-
Domingos AmaralJornalista e escritor português nascido em 1967, em Lisboa. Licenciou-se em Economia em Portugal, na
-
Paul AllenEmpresário norte-americano, Paul Allen foi um dos fundadores da Microsoft Corporation, companhia líd
-
Américo FacóPoeta e jornalista brasileiro nascido em 1885, no Ceará, e falecido em 1953, no Rio de Janeiro. Foi
-
Alfredo TroniEscritor e jornalista angolano, nascido em 1845, em Coimbra, Alfredo Troni foi batizado na freguesia
-
Manuel António de AlmeidaEscritor, crítico literário e jornalista brasileiro, Manuel António de Almeida nasceu a 17 de novemb
Partilhar
Como referenciar 
Carl von Ossietzky na Infopédia [em linha]. Porto Editora. Disponível em https://www.infopedia.ptartigos/$carl-von-ossietzky [visualizado em 2026-06-25 14:40:31].