Charles-Albert Gobat
Político, administrador, filantropo e autor suíço nascido em 1834, em Tramelan, e falecido em 1914, em Berna. Estudou Direito nas universidades de Basel, Heidelberg, Berne e Paris. Foi presidente da IV Conferência da União Parlamentar (1892), em Berna. Empreendeu vários movimentos a favor da paz por toda a Europa e lutou sempre pela resolução pacífica dos conflitos entre as nações. Foi laureado com o Prémio Nobel da Paz em 1902, em parceria com o escritor e editor francês, Élie Ducommun. Após a morte deste último, em 1906, ocupou o cargo de diretor da Liga Internacional para a Paz Permanente.
Partilhar
Como referenciar
Charles-Albert Gobat na Infopédia [em linha]. Porto Editora. Disponível em https://www.infopedia.ptartigos/$charles-albert-gobat [visualizado em 2026-06-23 18:57:06].
Outros artigos
-
Élie DucommunEscritor e editor suíço nascido em 1833, em Genebra, e falecido em 1906, em Berna. Colaborou em vári...
-
Prémio NobelOs prémios Nobel foram fundados por Alfred Nobel, químico, engenheiro e industrial sueco (1833-1896)...
-
EuropaÉ o segundo continente mais pequeno, a seguir à Oceânia, e tem uma área de 10 400 000 km2. Faz parte...
-
DireitoA palavra direito deriva etimologicamente de ius rectum, que significa "aquilo que é justo", o Direi...
-
Gilberto AmadoEscritor, jurista, diplomata e político brasileiro, Gilberto Amado nasceu em 1887, em Estância, no e
-
João AmaralPolítico português nascido a 7 de dezembro de 1943, em Angra do Heroísmo, nos Açores, sendo descende
-
José Amaral LopesPolítico português, nasceu em 1963, licenciou-se em Direito pela Universidade Lusíada em 1990. Três
-
Alves da VeigaPolítico e diplomata português, Alves da Veiga (1850-1924) tirou o curso de Direito em Coimbra e fix
-
Ferreira do AmaralDistinto oficial da Armada, Francisco Joaquim Ferreira do Amaral nasceu em 1844, em Lisboa, e morreu
-
Joaquim Ferreira do AmaralPolítico português nascido em 1945. Licenciado em Engenharia de Máquinas pelo Instituto Superior Téc
Partilhar
Como referenciar 
Charles-Albert Gobat na Infopédia [em linha]. Porto Editora. Disponível em https://www.infopedia.ptartigos/$charles-albert-gobat [visualizado em 2026-06-23 18:57:06].