correção de cor
Regra geral, ao digitalizar uma imagem através de um scanner, é necessário garantirmos que as cores que visualizamos no monitor, ou que serão impressas, correspondem exatamente ao original. Para tal, recorre-se à funcionalidade de correção de cor (geralmente, ajustando os valores dos três diferentes canais de cor - RGB - e/ou os valores da tonalidade e saturação de cor), num programa de edição de imagem.
As câmaras digitais ou de vídeo também possuem um modo de correção de cor que corresponde ao ajuste do balanceamento de brancos.
As câmaras digitais ou de vídeo também possuem um modo de correção de cor que corresponde ao ajuste do balanceamento de brancos.
Partilhar
Como referenciar
correção de cor na Infopédia [em linha]. Porto Editora. Disponível em https://www.infopedia.ptartigos/$correcao-de-cor [visualizado em 2026-06-24 21:58:54].
Outros artigos
-
RGBNorma de transmissão em video com cores, tendo como base as cores primárias vermelha, verde e azul.
-
tipos de cartaIntrodução Designa-se por carta uma missiva constituída por "folha ou folhas, de papel escrito, que
-
captura remotaNuma câmara fotográfica digital, a função de captura remota permite a captura de imagens segundo uma
-
cartaz publicitárioPara a publicidade, o cartaz surge, em 1818, com Senefelder e com a litografia que permite a sua dup
-
campanha de comunicaçãoAção de divulgar a empresa pessoa ou ideia sob a forma de publicidade, de Relações Públicas, de mark
-
canal (teoria da comunicação)1. Um dos elementos de processo de comunicação: linha de contacto semiótico entre o destinador e o d
-
canal (informática)Caminho por onde ocorre a passagem da informação de um dispositivo para outro. Unidade básica de um
-
CAM(Computer-Aided Manufacturing ou manufaturação assistida por computador) São aplicações informáticas
-
CAD(Computer-Aided Design ou desenho assistido por computador) Um sistema de CAD é uma combinação de ha
-
canvasNum programa informático, o canvas corresponde à região destinada à área de trabalho do utilizador p
Partilhar
Como referenciar 
correção de cor na Infopédia [em linha]. Porto Editora. Disponível em https://www.infopedia.ptartigos/$correcao-de-cor [visualizado em 2026-06-24 21:58:54].