correção de cor
Regra geral, ao digitalizar uma imagem através de um scanner, é necessário garantirmos que as cores que visualizamos no monitor, ou que serão impressas, correspondem exatamente ao original. Para tal, recorre-se à funcionalidade de correção de cor (geralmente, ajustando os valores dos três diferentes canais de cor - RGB - e/ou os valores da tonalidade e saturação de cor), num programa de edição de imagem.
As câmaras digitais ou de vídeo também possuem um modo de correção de cor que corresponde ao ajuste do balanceamento de brancos.
As câmaras digitais ou de vídeo também possuem um modo de correção de cor que corresponde ao ajuste do balanceamento de brancos.
Partilhar
Como referenciar
correção de cor na Infopédia [em linha]. Porto Editora. Disponível em https://www.infopedia.ptartigos/$correcao-de-cor [visualizado em 2026-06-20 23:35:01].
Outros artigos
-
RGBNorma de transmissão em video com cores, tendo como base as cores primárias vermelha, verde e azul.
-
audiência (teoria da comunicação)Grupo de indivíduos que têm acesso a um produto mediático. Conceito fundamental para a compreensão d
-
ato de comunicaçãoA noção de comunicação não é passível de uma só definição, na medida em que, nas diversas disciplina
-
share de audiênciaConceito de aferição do nível de audiências de um programa nos meios audiovisuais. Obtém-se pela ver
-
ATXEspecificação standard presente no desenho e fabrico de caixas de computadores, motherboards, fontes
-
.aviExtensão de ficheiros de vídeo. AVI é o formato de ficheiros multimédia da Microsoft, utilizado pelo
-
automatizaçãoO termo "automatização" é frequentemente usado como sinónimo de "automação", embora, na realidade, a
-
attachmentUm email attachment é um ficheiro que se anexa a uma mensagem de correio eletrónico. Para além de te
-
ATM(Asynchronous Transfer Mode - Modo de Transferência Assíncrono) É uma tecnologia para comutação, mul
-
primeira broadcast de vídeo e áudio através da InternetA primeira broadcast de vídeo e áudio teve lugar em 1992, a título experimental, através de uma porç
Partilhar
Como referenciar 
correção de cor na Infopédia [em linha]. Porto Editora. Disponível em https://www.infopedia.ptartigos/$correcao-de-cor [visualizado em 2026-06-20 23:35:01].