Quarenta árvores em discurso directo

António Bagão Félix

As histórias que nos matam

Maria Isaac

O segredo de Tomar

Rui Miguel Pinto

1 min

Creative Labs
favoritos

Filial Americana da empresa Creative Technology, Ltd., fundada em 1988 por Sim Wong Hoo, em Milpitas, Califórnia, e orientada para o desenvolvimento de componentes multimédia para computadores.
A Creative Labs iniciou os seus negócios nos Estados Unidos da América com a comercialização, em agosto de 1988, do seu primeiro produto, o "Creative Music System", um sintetizador de música estéreo a doze vozes; no mesmo ano lança o "Game Blaster", uma placa de som estéreo para computadores pessoais.
Em novembro de 1989, apresenta ao mercado americano o primeiro de uma linha de produtos de som que lhe veio trazer o reconhecimento do público: a "Sound Blaster", uma placa de som para PC com sintetizador FM, porta para MIDI e joystick, e capacidade de digitalização de voz, o que lhe permitia fazer a conversão de texto em som.
Em dezembro de 1990 a Sound Blaster era já a placa de som mais vendida no mercado de computadores pessoais americano.
Em maio do ano seguinte lançou a Sound Blaster Pro, uma versão melhorada da Sound Blaster, que desde logo se tornou a placa de som estéreo padrão para os PC's multimédia.
Atingido o sucesso na área do áudio para computadores pessoais, a Creative Labs expandiu a sua atividade a outros setores da indústria multimédia, como os gráficos, o PC-DVD, os reprodutores portáteis digitais de áudio, as comunicações e videoconferências.
Partilhar
  • partilhar whatsapp
Como referenciar
Porto Editora – Creative Labs na Infopédia [em linha]. Porto: Porto Editora. [consult. 2025-04-24 08:30:42]. Disponível em

Quarenta árvores em discurso directo

António Bagão Félix

As histórias que nos matam

Maria Isaac

O segredo de Tomar

Rui Miguel Pinto