Daniel Cohn-Bendit
Ativista alemão, nascido em 1945, foi um marxista-anarquista e uma das principais figuras da Revolta de maio de 1968, tendo sido o líder dos estudantes ativistas que ocuparam os edifícios da universidade em Paris. Na sequência destes incidentes, foi expulso de França e regressou à Alemanha. Opunha-se a todas as formas de autoridade, defendia a ação espontânea das massas e do seu autogoverno.
Durante os anos 80, foi membro do Parlamento alemão, pertencendo ao Partido Verde.
Partilhar
Como referenciar
Daniel Cohn-Bendit na Infopédia [em linha]. Porto Editora. Disponível em https://www.infopedia.ptartigos/$daniel-cohn-bendit [visualizado em 2026-06-24 06:45:48].
Outros artigos
-
AlemanhaGeografia País da Europa Central. Estendendo-se dos Alpes, a sul, até ao litoral do mar do Norte e d...
-
FrançaGeografia País da Europa Ocidental, a França é banhada pelo canal da Mancha a norte, pelo golfo da B...
-
ParisAspetos Geográficos Cidade do Norte de França e capital do país, está situada a 370 km da foz do rio...
-
Dulce FrancoAdvogada e política portuguesa, nascida em 1958, licenciou-se em Direito pela Faculdade de Direito d
-
José Eduardo MartinsPolítico português, nascido em 1969, é licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universida
-
Edite EstrelaProfessora, deputada e autarca, Edite Fátima Santos Marreiros Estrela nasceu a 28 de outubro de 1949
-
John E. McLaughinEspecialista norte-americano em serviços secretos, John Edward McLaughin nasceu a 15 de junho de 194
-
José EchegarayDramaturgo, matemático e político espanhol nascido em 1832, em Madrid, e falecido em 1916. Estudou e
-
Marnoco e SouzaJurista, professor universitário e político português, nasceu em 1869 e morreu em 1916. Licenciou-se
-
Friedrich EbertPresidente alemão nasceu a 4 de fevereiro de 1871, em Heidelberg, e morreu a 28 de fevereiro de 1925
Partilhar
Como referenciar 
Daniel Cohn-Bendit na Infopédia [em linha]. Porto Editora. Disponível em https://www.infopedia.ptartigos/$daniel-cohn-bendit [visualizado em 2026-06-24 06:45:48].