MOMENTOS WOOK - 20% de desconto em todos os livros

Deus na escuridão

Valter Hugo Mãe

O Livro de San Michele

Axel Munthe

Peregrinação

Fernão Mendes Pinto

1 min

David Crystal
favoritos

Linguista britânico nascido em 1941, em Lisburn, na Irlanda do Norte. Fez os estudos secundários no St. Mary's College e estudou Inglês na University College London, entre 1959 e 1962, concluindo o doutoramento em 1966. Especializou-se em estudos de língua inglesa, produzindo trabalhos de investigação de reconhecido apreço em diversas áreas como, por exemplo, fonética, fonologia, sociolinguística, psicolinguísta e gramática.
Para além do trabalho desenvolvido como investigador, é também escritor, editor, conferencista - área de interesse que o levou a várias partes do mundo, tendo-se tornado uma personalidade notável e uma referência importante no estudo da linguística, e uma personalidade mediática de reputação internacional. Exerceu as funções de presidente da International Association of Forensic Phonetics e da Society of Indexers, pertenceu aos quadros do British Council e foi regente de cadeira e professor de Ciência Linguística na University of Reading.

Membro da Board of the English Language Committee of the English-Speaking Union, é professor honorário de Linguística na University of Wales, exerce as funções de presidente da UK National Literacy Association (NLA) e é patrono da International Association of Teachers of English as a Foreign Language (IATEFL) e da National Association of Professionals.
É presidente da empresa Crystal Reference, de que foi um dos fundadores em 2001, dedicada a publicações, sites e produtos de consulta eletrónica.
Em 1995 foi distinguido com a Ordem de Cavalaria Britânica pelos serviços prestados à língua inglesa.

O linguista britânico David Crystal
É autor das obras The Cambridge Encyclopedia of The English Language (1989), English as a Global Language (1997), The English Language (1988), Rediscover Grammar (1988), Words on Words (2000), Language and the Internet (2001), Shakespeare's Words (2002), The Stories of English (2004), entre muitas outras publicações.
Partilhar
  • partilhar whatsapp
Como referenciar
Porto Editora – David Crystal na Infopédia [em linha]. Porto: Porto Editora. [consult. 2024-02-29 11:33:23]. Disponível em

Deus na escuridão

Valter Hugo Mãe

O Livro de San Michele

Axel Munthe

Peregrinação

Fernão Mendes Pinto