de pé ou em pé?
Ambas as formas estão corretas e podem ser usadas indiferentemente com o sentido de «estar levantado», «não estar sentado nem deitado».
– A plateia pôs-de em pé/de pé para aplaudir o orador.
– Caiu mas pôs-se logo em pé/de pé.
Partilhar
Como referenciar
de pé ou em pé? na Infopédia [em linha]. Porto Editora. Disponível em https://www.infopedia.ptartigos/$de-pe-ou-em-pe [visualizado em 2026-06-25 16:59:34].