As histórias que nos matam

Maria Isaac

O segredo de Tomar

Rui Miguel Pinto

As Crianças Adormecidas

Anthony Passeron

1 min

Drácula
favoritos

Conhecida personagem do romance com o mesmo nome, publicado pelo escritor irlandês Bram Stoker (1847-1912) em 1897.
As lendas de vampiros tinham já uma longa história, datando dos primeiros tempos da Grécia e de Roma e existindo em países tão diversos como a Índia, a Alemanha, a Rússia e a China.
Drácula é um vampiro romântico, cheio de magia, que se torna o representante perverso da Lei, numa Transilvânia de pesadelo, longe da calma londrina. Vlad II, conde Drácula, descendente de Gengis Khan, traz o contágio da morte cruel e sádica. Duas mulheres jovens e bonitas são o objeto do seu desejo de sangue. As suas atividades demoníacas são narradas de uma forma dramática pelas personagens principais, revelando Stoker como um extraordinário contador de histórias, excelente nas suas caracterizações e impressionante no seu poder imaginativo.
O Castelo do Conde Drácula, na Transylvania, Roménia
Bram Stoker, autor de "Drácula", um romance clássico que inspirou várias versões cinematográficas baseadas no vampirismo e terror
Drácula é uma personagem universalmente conhecida e que figurou já em inúmeras adaptações, ora sérias, ora paródicas, do romance de Stoker. Entre as suas versões cinematográficas encontram-se: Nosferatu, eine Symphonie des Grauens, de Friedrich Wilhelm Murnau (1922); Dracula e Dracula, Prince of Darkness, ambos de Terence Fisher (1958 e 1966); e Bram Stoker's Dracula, de Coppola (1993).
Partilhar
  • partilhar whatsapp
Como referenciar
Porto Editora – Drácula na Infopédia [em linha]. Porto: Porto Editora. [consult. 2025-03-15 23:45:13]. Disponível em

As histórias que nos matam

Maria Isaac

O segredo de Tomar

Rui Miguel Pinto

As Crianças Adormecidas

Anthony Passeron