Geração D

Carlos de Matos Gomes

Amar em caso de emergência

Vera dos Reis Valente

Deus na escuridão

Valter Hugo Mãe

1 min

Elizabeth Jennings
favoritos

Poetisa inglesa, nascida em 1926 em Boston, Lincolnshire, no Reino Unido, educada em Oxford e falecida a 26 de outubro de 2001. Trabalhou como bibliotecária e publicitária enquanto publicava os seus primeiros volumes de poesia, nomeadamente: Poems, A Way of Looking e A Sense of the World.

Foi, em determinado momento, associada ao grupo literário "The Movement", corrente de tom anti-romântico, racional e sardónico, devido à inclusão de alguns trabalhos seus na obra New Lines, uma antologia do referido movimento. Contudo, as obras subsequentes, tais como Recoveries e The Mind has Mountains, constituem relatos pessoais e confessionais, muito distintos do distanciamento lacónico de outros autores integrados no "The Movement".

Volumes de poesia mais recentes, de entre os quais se destacam Lucidities e Moments of Grace, manifestam a abertura a experiências de sofrimento, solidão e amizade.

 

Partilhar
  • partilhar whatsapp
Como referenciar
Porto Editora – Elizabeth Jennings na Infopédia [em linha]. Porto: Porto Editora. [consult. 2024-05-30 10:06:14]. Disponível em

Geração D

Carlos de Matos Gomes

Amar em caso de emergência

Vera dos Reis Valente

Deus na escuridão

Valter Hugo Mãe