entretinha ou entretia?
«A ama entretinha a criança» ou «A ama entretia a criança»?
A forma correta é entretinha.
O verbo entreter é um composto de ter, por isso conjuga-se da mesma forma. Assim sendo, tal como se diz ela tinha, no pretérito imperfeito do indicativo, também se deve dizer ela entretinha.
Partilhar
Como referenciar
Infopédia na Infopédia [em linha]. Porto Editora. Disponível em https://www.infopedia.ptartigos/ [visualizado em 2026-06-26 16:02:12].