Faure da Rosa
Tradutor e ficcionista, nasceu em 1912 e falecido em 1985, desempenhou as atividades de empregado de escritório e contabilista.
Colaborou em O Diabo, Seara Nova, Jornal Ilustrado, Colóquio/Letras e Vértice. Habitualmente inserido na corrente neorrealista, combina a crítica social à degradação da família burguesa com a análise psicológica e com a inquietação espiritual.
Partilhar
Como referenciar
Faure da Rosa na Infopédia [em linha]. Porto Editora. Disponível em https://www.infopedia.ptartigos/$faure-da-rosa [visualizado em 2026-07-26 13:12:59].
Outros artigos
-
Vértice"Revista Portuguesa de Cultura", lançada em Coimbra, em maio de 1942. Incluía secções de pedagogia, ...
-
ColóquioPrestigiada publicação cultural editada pela Fundação Calouste Gulbenkian desde 1959, com a finalida...
-
O Diabo"Semanário de crítica literária e artística", lançado em Lisboa, em junho de 1934, sob a direção, su...
-
Reinaldo FerreiraFilho do jornalista homónimo (conhecido pelo pseudónimo de Repórter X), Reinaldo Ferreira viveu em M
-
João Palma-FerreiraFiccionista e crítico literário português, João Pedro Palma-Ferreira nasceu em 1931, em Lisboa, e fa
-
Fernando LemosArtista plástico português, José Fernandes de Lemos nasceu em 1926, em Lisboa, e morreu a 18 de deze
-
Fernando NamoraPoeta, pintor, ficcionista e ensaísta, formou-se em Medicina pela Universidade de Coimbra. Colaborou
-
Fernão Mendes PintoFernão Mendes Pinto nasceu em Montemor-o-Velho, talvez em 1510, e morreu em Almada, supostamente a 8
-
Francisco Leitão FerreiraFrancisco Leitão Ferreira, nascido em 1667, em Lisboa, e falecido em 1735 ou 1755, na mesma cidade,
-
Fernando Pessoa (ortónimo)Em Fernando Pessoa, observa-se a presença de uma pequena humanidade, com diversas personagens que po
Partilhar
Como referenciar 
Faure da Rosa na Infopédia [em linha]. Porto Editora. Disponível em https://www.infopedia.ptartigos/$faure-da-rosa [visualizado em 2026-07-26 13:12:59].