Faure da Rosa
Tradutor e ficcionista, nasceu em 1912 e falecido em 1985, desempenhou as atividades de empregado de escritório e contabilista.
Colaborou em O Diabo, Seara Nova, Jornal Ilustrado, Colóquio/Letras e Vértice. Habitualmente inserido na corrente neorrealista, combina a crítica social à degradação da família burguesa com a análise psicológica e com a inquietação espiritual.
Partilhar
Como referenciar
Faure da Rosa na Infopédia [em linha]. Porto Editora. Disponível em https://www.infopedia.ptartigos/$faure-da-rosa [visualizado em 2026-07-19 18:25:57].
Outros artigos
-
Vértice"Revista Portuguesa de Cultura", lançada em Coimbra, em maio de 1942. Incluía secções de pedagogia, ...
-
ColóquioPrestigiada publicação cultural editada pela Fundação Calouste Gulbenkian desde 1959, com a finalida...
-
O Diabo"Semanário de crítica literária e artística", lançado em Lisboa, em junho de 1934, sob a direção, su...
-
João Rodrigues de Castelo BrancoSão escassos os dados biográficos conhecidos sobre este poeta palaciano cuja participação no Cancion
-
Brás da CostaPoeta palaciano cuja produção poética se encontra coligida no Cancioneiro Geral de Garcia de Resende
-
Mendes de BriteirosTrovador português (séc. XIII), pertencente à alta aristocracia portuguesa e descendente de uma famí
-
Camilo Castelo BrancoNovelista entre os anos 50 e 80 do século XIX e um dos grandes génios da Literatura Portuguesa, Cami
-
Raul BrandãoProsador, ficcionista, dramaturgo e pintor, oriundo da Foz do Douro, no Porto, nasceu a 12 de março
-
Casimiro de BritoEscritor português, nascido a 14 de fevereiro de 1938, em Loulé, detentor de um curso comercial, exe
-
Tomás Pinto BrandãoPoeta satírico nascido em 1664, no Porto, e falecido em 1743, em Lisboa. Extremamente popular, tanto
Partilhar
Como referenciar 
Faure da Rosa na Infopédia [em linha]. Porto Editora. Disponível em https://www.infopedia.ptartigos/$faure-da-rosa [visualizado em 2026-07-19 18:25:57].