Faure da Rosa
Tradutor e ficcionista, nasceu em 1912 e falecido em 1985, desempenhou as atividades de empregado de escritório e contabilista.
Colaborou em O Diabo, Seara Nova, Jornal Ilustrado, Colóquio/Letras e Vértice. Habitualmente inserido na corrente neorrealista, combina a crítica social à degradação da família burguesa com a análise psicológica e com a inquietação espiritual.
Partilhar
Como referenciar
Faure da Rosa na Infopédia [em linha]. Porto Editora. Disponível em https://www.infopedia.ptartigos/$faure-da-rosa [visualizado em 2026-06-10 18:50:09].
Outros artigos
-
Vértice"Revista Portuguesa de Cultura", lançada em Coimbra, em maio de 1942. Incluía secções de pedagogia, ...
-
ColóquioPrestigiada publicação cultural editada pela Fundação Calouste Gulbenkian desde 1959, com a finalida...
-
O Diabo"Semanário de crítica literária e artística", lançado em Lisboa, em junho de 1934, sob a direção, su...
-
Rodrigo PaganinoEscritor, tradutor, jornalista e médico-cirurgião português, Rodrigo Botelho da Fonseca Paganino Jún
-
Pedro StrechtPedopsiquiatra nascido em 1966, Pedro Strecht é médico especializado de Psiquiatria da Infância e da
-
Paulo QuintelaTradutor português, de nome verdadeiro Paulo Manuel Pires Quintela, nasceu em 1915, em Bragança, e m
-
Paulo TeixeiraLicenciado em Geografia e Planeamento Regional, professor do ensino secundário em Portimão, tem mere
-
Pedro PaixãoEscritor, professor universitário e fotógrafo português, Pedro Paixão nasceu em 1956, em Lisboa. Fil
-
Rogério PauloAtor português, nasceu a 17 de novembro de 1927, em Angola, e morreu a 26 de fevereiro de 1993, em P
-
Pedro TamenPoeta português, Pedro Mário Alles Tamen nasceu a 1 de dezembro de 1934, em Lisboa. Licenciado em Di
Partilhar
Como referenciar 
Faure da Rosa na Infopédia [em linha]. Porto Editora. Disponível em https://www.infopedia.ptartigos/$faure-da-rosa [visualizado em 2026-06-10 18:50:09].