Faure da Rosa
Tradutor e ficcionista, nasceu em 1912 e falecido em 1985, desempenhou as atividades de empregado de escritório e contabilista.
Colaborou em O Diabo, Seara Nova, Jornal Ilustrado, Colóquio/Letras e Vértice. Habitualmente inserido na corrente neorrealista, combina a crítica social à degradação da família burguesa com a análise psicológica e com a inquietação espiritual.
Partilhar
Como referenciar
Faure da Rosa na Infopédia [em linha]. Porto Editora. Disponível em https://www.infopedia.ptartigos/$faure-da-rosa [visualizado em 2026-06-22 03:27:22].
Outros artigos
-
Vértice"Revista Portuguesa de Cultura", lançada em Coimbra, em maio de 1942. Incluía secções de pedagogia, ...
-
ColóquioPrestigiada publicação cultural editada pela Fundação Calouste Gulbenkian desde 1959, com a finalida...
-
O Diabo"Semanário de crítica literária e artística", lançado em Lisboa, em junho de 1934, sob a direção, su...
-
Fidelino de FigueiredoProfessor emérito, escritor, historiador e crítico de literatura, Fidelino de Sousa Figueiredo nasce
-
Manuel de VarzielaEscritor português, Manuel António da Silva Andrade nasceu a 16 de novembro de 1969, no lugar da For
-
Francisco de Sá de MenesesÉ frequentemente confundido com o seu quase homónimo, D. Francisco de Sá de Meneses, amigo e discípu
-
Júlio de MatosPsiquiatra português notável, Júlio Xavier de Matos nasceu em 1857, no Rio de Janeiro (Brasil), e fi
-
Roberto de MesquitaEscrivão português nascido em 1871, na Ilha das Flores, e falecido em 1923, na mesma Ilha. Durante t
-
João de DeusPoeta e pedagogo, João de Deus de Nogueira Ramos nasceu a 8 de março de 1830, no Algarve, e morreu a
-
Frei Luís de SousaManuel de Sousa Coutinho, assim era o seu verdadeiro nome, nasceu em Santarém, cerca de 1555, e era
Partilhar
Como referenciar 
Faure da Rosa na Infopédia [em linha]. Porto Editora. Disponível em https://www.infopedia.ptartigos/$faure-da-rosa [visualizado em 2026-06-22 03:27:22].