Frederic William Henry Myers
Investigador inglês, Frederic William Henry Myers nasceu a 6 de fevereiro de 1843, em Keswick, e morreu em Roma, a 17 de janeiro de 1901.
Myers dedicou a sua vida, já numa idade avançada, à investigação realizada na Sociedade de Investigação Psíquica, que ajudou a fundar no ano de 1882.
Foi professor em Cambridge até 1865, altura em que se tornou inspetor escolar, cargo que exerceu até 1872.
Foi um fervoroso estudioso e aprendiz da psique humana e é graças a ele que se deve a criação do termo "telepatia". Myers foi ainda um investigador incansável sobre o paranormal.
Destaca-se, entre vários livros que escreveu, Human Personality and it's Survival of Bodily Death, publicado postumamente em 1903, sobre telepatia, hipnotismo e outros assuntos. Colaborou com Edmund Gurney e Frank Podmore em Phantasms of the Living (1886), o primeiro estudo intensivo sobre aparições.
-
CambridgeCidade do Reino Unido. Situada a 80 quilómetros a norte de Londres, é a sede do condado de Cambridge...
-
RomaAspetos Geográficos Roma é a capital e a maior cidade de Itália. Está localizada na costa oeste da p...
-
José Custódio de FariaSacerdote português, abade de Faria, José Custódio de Faria nasceu em 1756, na Índia portuguesa (Can
-
Conwy Lloyd MorganPsicólogo e zoólogo inglês, Conwy Lloyd Morgan nasceu a 6 de fevereiro de 1852 na cidade de Londres,
-
David Courtenay MarrPsicólogo inglês nascido em 1945 e falecido em 1980. Foi considerado uma lenda no seu tempo pelas pe
-
Edouard ClaparèdePsicólogo e pedagogo suíço, nascido em 1873 e falecido em 1940, foi professor na Universidade de Gen
-
Maximino CorreiaReitor e professor universitário português, Maximino José de Morais Correia nasceu a 14 de maio de 1
-
Clark HullPsicólogo norte-americano, nascido em 1884 e falecido em 1952, estudou nas Universidades de Michigan
-
Coimbra de MatosPsiquiatra, pedopsiquiatra e psicanalista português, António Coimbra de Matos nasceu a 20 de dezembr
-
Maria Irene Leite da CostaPedagoga e psicóloga portuguesa nascida a 16 de junho de 1911, no Porto. Formou-se em Ciências Natur