Georges-Pierre Seurat
Pintor francês, nasceu em 1859 e morreu em 1891, foi o fundador da escola francesa do neoimpressionismo e o criador do pontilhismo, uma técnica de pintura constituída pelo uso de um número elevadíssimo de pequenos pontos coloridos.
Esta técnica é considerada precursora de certas correntes modernistas dos inícios do século XX.
Partilhar
Como referenciar
Georges-Pierre Seurat na Infopédia [em linha]. Porto Editora. Disponível em https://www.infopedia.ptartigos/$georges-pierre-seurat [visualizado em 2026-07-27 17:58:44].
Outros artigos
-
Eduardo BatardaPintor português, Eduardo Manuel Batarda Fernandes nasceu em 1943, em Coimbra, e morreu a 19 de sete
-
Manuel BentesArtista plástico, Manuel Bentes nasceu em Serpa, em 1885, e morreu em Vila Viçosa em 1961. Frequento
-
Max BeckmannPintor alemão nascido a 12 de fevereiro de 1884, em Leipzig, na Alemanha. Entre 1900 e 1903, estudou
-
Georg BaselitzArtista alemão, Hans-Georg Kern nasceu a 23 de janeiro de 1938, em Deutschbaselitz, Dresden, na altu
-
Benozzo GozzoliPintor florentino, nascido em 1420 e falecido em 1497, representante do Renascimento italiano. Traba
-
Mário Lopes Guerra BenúdiaEscritor e ilustrador angolano nascido em 1939, em Luanda. Fundou, juntamente com outros intelectuai
-
Fernando BentoIlustrador, figurinista, maquetista, caricaturista, pintor e autor de banda desenhada, de seu nome c
-
Hendrik BerlageArquiteto e designer holandês, Hendrik Petrus Berlage nasceu em 1854, em Amesterdão, e morreu em 193
-
Jean-Michel BasquiatArtista plástico norte-americano nasceu a 22 de dezembro de 1960, em Brooklyn, Nova Iorque. Em 1977,
-
Herbert BayerFotógrafo e pintor austríaco, nasceu em 1900 e falecido em 1985, e morreu em 1985 na Califórnia. Foi
Partilhar
Como referenciar 
Georges-Pierre Seurat na Infopédia [em linha]. Porto Editora. Disponível em https://www.infopedia.ptartigos/$georges-pierre-seurat [visualizado em 2026-07-27 17:58:44].