gráficos 3-D
Os gráficos 3-D são produzidos quer mediante o recurso a diferentes programas para o efeito, quer por microprocessadores próprios de gráficos 3-D, ao longo de um processo chamado renderização.
A renderização por hardware (no caso do recurso aos microprocessadores 3D), pode ser bastante dispendiosa, mas permite desenhar até 60 imagens por segundo e modificar instantaneamente qualquer imagem; já a renderização por software, (recorrendo a programas), é muito lenta, podendo requerer desde algumas horas até um dia inteiro para projetar uma só imagem.
No entanto, na animação por computador usa-se maioritariamente a renderização por software, na medida em que os programas permitem um maior controlo sobre as imagens e uma qualidade foto-realística.
A empresa Silicon Graphics foi responsável pelo desenvolvimento dos primeiros terminais com gráficos a 3 dimensões para aplicações científicas e técnicas, recorrendo, em 1987, ao emprego de computadores equipados com microprocessadores "RISC" - (Reduced Instruction Set Computing), projetados para processar dados mais rápida e eficientemente do que os microprocessadores convencionais.
Este tipo de gráficos é cada vez mais usado nos dias de hoje, para fins tão diversos como os jogos vídeo, ou a visualização de ressonâncias magnéticas de órgãos internos do corpo humano.
-
corpo humanoO corpo humano é um conjunto musculo-esquelético, constituído por três partes fundamentais: a cabeça...
-
TCP/IP(Transmission Control Protocol/Internet Protocol) É um pacote de protocolos de comunicação utilizado
-
MacOSNome oficial de um sistema operativo desenvolvido pela empresa Apple Inc. O programa teve as suas ra
-
LAN(Local Area Network) Rede local de computadores. A comunicação de dados em rede está limitada geogra
-
Second LifeCriado pela empresa americana Linden Research, Inc. e lançado em 2003, o Second Life consiste num mu
-
laptopComputador de reduzidas dimensões, apareceu no mercado em 1986, por iniciativa dos japoneses da Tosh
-
LinuxSistema operativo desenvolvido originalmente por Linus Torvalds em 1993. É um clone do sistema opera
-
linkO link é um agente que permite estabelecer uma ligação entre dois elementos numa estrutura de dados.
-
ISDSSistema Internacional de Dados das Publicações em Série. Rede de centros nacionais, coordenada por u
-
Wireless Markup LanguageLinguagem de programação orientada para a apresentação de conteúdos digitais em telefones e outros d