Geração D

Carlos de Matos Gomes

Amar em caso de emergência

Vera dos Reis Valente

Deus na escuridão

Valter Hugo Mãe

1 min

Henrique Cayatte
favoritos

Escultor e designer, Henrique Cayatte nasceu em 1957, em Lisboa.
Desde 1985 colabora com várias empresas na área do desenho gráfico, chefiando algumas delas.
Aproveitando a expansão do mercado e das encomendas na área do design gráfico, potenciado pela integração europeia e pelos fundos comunitários, fundou, em 1991, um estúdio próprio, o "Atelier Henrique Cayatte" e especializou-se no design multimédia global. O trabalho para o mundo empresarial revelou-se significativo, numa altura em que as empresas reconhecem o designer como um dos agentes indispensáveis para o sucesso comercial.
Henrique Cayatte, designer e escultor português, foi um dos cofundadores do jornal "Público"
A ausência de uma produção artística unificada ou coerente resultou da necessidade de resposta aos diversos programas e aos seus conteúdos, numa pesquisa formal marcadamente intuitiva que produziu uma estreita ligação entre consumidor e produto.
Henrique Cayatte realizou ainda inúmeros trabalhos de ilustração e, em 1991, organizou e desenhou a exposição do trabalho do arquiteto Cassiano Branco no Cinema Eden, em Lisboa.
Foi responsável pelo design do catálogo para a exposição "Lisboa, capital da cultura 1994" e pela coordenação do design global da exposição internacional Expo'98, em Lisboa.
Foi um dos nove cofundadores do jornal diário "Público".
Em 1988 recebeu o prémio de ilustração da Fundação Calouste Gulbenkian.
Partilhar
  • partilhar whatsapp
Como referenciar
Porto Editora – Henrique Cayatte na Infopédia [em linha]. Porto: Porto Editora. [consult. 2024-04-24 02:08:06]. Disponível em

Geração D

Carlos de Matos Gomes

Amar em caso de emergência

Vera dos Reis Valente

Deus na escuridão

Valter Hugo Mãe