Geração D

Carlos de Matos Gomes

Amar em caso de emergência

Vera dos Reis Valente

Deus na escuridão

Valter Hugo Mãe

1 min

Huesca
favoritos

Província do Norte de Espanha integrada na Comunidade Autónoma de Aragão e com a capital na cidade de Huesca. Faz fronteira com as seguintes províncias: Lérida a este, Saragoça a sul e a oeste, Navarra a noroeste; a França limita-a a norte.
Tem uma superfície de 15 626 km2. A população absoluta da província de Huesca é de 218 023 habitantes o que equivale a 0,49% da população total de Espanha, tendo uma densidade populacional de 14,0 habitantes por km2 (dados do Instituto Nacional de Estatística espanhol, 2006).
Situada nos Pirenéus espanhóis, a província de Huesca, com uma altitude média de 470 metros, tem um clima continental com invernos frios e Estios quentes.
É nesta província, em plenos Pirenéus, que se localizam o Parque Nacional de Ordesa & Monte Perdido e a montanha Aneto, a mais alta desta região. Neste parque são de referir os desfiladeiros glaciares de Ordesa, Anisclo, Pineta e Escuain e a grande riqueza da sua fauna e flora. Encontram-se aqui algumas espécies de animais em perigo de extinção como a camurça dos Pirenéus e a ave de rapina quebra-ossos-barbudo.
Partilhar
  • partilhar whatsapp
Como referenciar
Porto Editora – Huesca na Infopédia [em linha]. Porto: Porto Editora. [consult. 2024-04-25 05:51:12]. Disponível em

Geração D

Carlos de Matos Gomes

Amar em caso de emergência

Vera dos Reis Valente

Deus na escuridão

Valter Hugo Mãe