Hugo, o Capeto
Rei de França, nascido cerca de 939 e falecido por volta de 996:
Filho de Hugo, o Grande, subiu ao trono após a morte de Luís V, em 987, graças ao apoio do clero, pois não era o primeiro na linha de sucessão. Defendeu a França das pretensões territoriais do Sacro Império Romano e assegurou a passagem do trono aos seus descendentes, os Capetos, Valois e Bourbons que sucessivamente reinariam em França.
Partilhar
Como referenciar
Hugo, o Capeto na Infopédia [em linha]. Porto Editora. Disponível em https://www.infopedia.ptartigos/$hugo-o-capeto [visualizado em 2026-06-23 11:18:07].
Outros artigos
-
Françanull
-
CapetosTerceira dinastia de reis franceses, cujo nome deriva de Hugo Capeto, eleito rei em 987, por morte d...
-
George HitchingsFarmacologista norte-americano nascido em 1905, em Washington, e falecido em 1998. Partilhou o Prémi
-
George Paget ThomsonFísico inglês, nascido em 1892 e falecido em 1975, partilhou com Clinton Joseph Davisson o Prémio No
-
George UhlenbeckFísico holandês, nascido em 1900, em Batavia (atual Jacarta), e falecido em 1988, professor de Físic
-
George HevesyQuímico húngaro nascido em 1885, em Budapeste, e falecido em 1966, em Freiburg im Breisgau, na Alema
-
George SavilePolítico inglês, também marquês de Halifax, nascido a 11 de novembro de 1633, em Yorkshire, e faleci
-
George MaciunasArtista plástico, músico, teórico e historiador de arte, Jurgis Maciunas nasceu em 1931, em Kaunas,
-
George MinotMédico norte-americano nasceu em 1885, no Massachusetts, e morreu em 1950, no mesmo local. Recebeu o
-
Lloyd GeorgePrimeiro-ministro inglês, nascido em 1863 e falecido em 1945, começou por ser deputado do Partido Li
Partilhar
Como referenciar 
Hugo, o Capeto na Infopédia [em linha]. Porto Editora. Disponível em https://www.infopedia.ptartigos/$hugo-o-capeto [visualizado em 2026-06-23 11:18:07].