Hugo, o Capeto
Rei de França, nascido cerca de 939 e falecido por volta de 996:
Filho de Hugo, o Grande, subiu ao trono após a morte de Luís V, em 987, graças ao apoio do clero, pois não era o primeiro na linha de sucessão. Defendeu a França das pretensões territoriais do Sacro Império Romano e assegurou a passagem do trono aos seus descendentes, os Capetos, Valois e Bourbons que sucessivamente reinariam em França.
Partilhar
Como referenciar
Hugo, o Capeto na Infopédia [em linha]. Porto Editora. Disponível em https://www.infopedia.ptartigos/$hugo-o-capeto [visualizado em 2026-06-22 02:44:35].
Outros artigos
-
FrançaGeografia País da Europa Ocidental, a França é banhada pelo canal da Mancha a norte, pelo golfo da B...
-
CapetosTerceira dinastia de reis franceses, cujo nome deriva de Hugo Capeto, eleito rei em 987, por morte d...
-
George WaldBioquímico norte-americano nasceu em 1906, em Nova Iorque, e morreu em 1997. Recebeu o Prémio Nobel
-
Georg WittingQuímico alemão nascido em 1897, em Berlim, e falecido em 1987, em Heidelberga. Foi galardoado com o
-
George SorosMilionário húngaro nascido em 1930, em Budapeste, na Hungria. Durante a Segunda Guerra Mundial sobre
-
George RobertsonPolítico escocês nascido em 1946, em Port Ellen, na Escócia. Aos 19 anos, inscreveu-se no Partido Tr
-
George WhipplePatologista norte-americano nascido em 1878, em New Hampshire, e falecido em 1976, em Nova Iorque. R
-
Gengis KhanGuerreiro e líder mongol, também conhecido como Chingis Khan (khan significa "príncipe"), nasceu com
-
Geoffrey WilkinsonQuímico britânico, nascido em 1921, natural de Yorkshire, na Inglaterra, e falecido em 1996. Foi gal
-
George SavilePolítico inglês, também marquês de Halifax, nascido a 11 de novembro de 1633, em Yorkshire, e faleci
Partilhar
Como referenciar 
Hugo, o Capeto na Infopédia [em linha]. Porto Editora. Disponível em https://www.infopedia.ptartigos/$hugo-o-capeto [visualizado em 2026-06-22 02:44:35].