Quarenta árvores em discurso directo

António Bagão Félix

As histórias que nos matam

Maria Isaac

O segredo de Tomar

Rui Miguel Pinto

1 min

inteligência artificial
favoritos

A inteligência artificial é um ramo da ciência dos computadores que se dedica à investigação e criação de software e hardware com o objetivo de produzir resultados semelhantes aos produzidos pela inteligência humana. A inteligência artificial está, assim, relacionada com duas ideias básicas: o estudo dos processos de pensamento e raciocínio humanos, por um lado, e a aplicação dos resultados obtidos nesse estudo ao desenvolvimento tecnológico, por outro.
Os métodos mais utilizados em inteligência artificial baseiam-se, sobretudo, no processamento de símbolos, na heurística, na inferência e em técnicas de descrição de objetos, eventos ou processos em termos das suas características qualitativas e relações lógicas e computacionais.
Como exemplos de áreas de aplicação da inteligência artificial, podem ser referidos os sistemas periciais, o processamento de linguagem natural, o reconhecimento de voz, a visão por computador e o reconhecimento de cenas e objetos, os sistemas educacionais e de treino, e a robótica.
Partilhar
  • partilhar whatsapp
Como referenciar
Porto Editora – inteligência artificial na Infopédia [em linha]. Porto: Porto Editora. [consult. 2025-04-17 19:33:43]. Disponível em

Quarenta árvores em discurso directo

António Bagão Félix

As histórias que nos matam

Maria Isaac

O segredo de Tomar

Rui Miguel Pinto