Isabel Magalhães Colaço
Professora portuguesa nascida em 1926 e falecida a 2 de novembro de 2004, em Lisboa. Foi a primeira mulher a obter o doutoramento em Direito em Portugal.
Foi professora, jurista, presidente do Conselho Científico da Faculdade de Direito de Lisboa e dedicou-se também à investigação jurídica.
Ao longo da sua carreira formou quadros jurídicos, políticos e da Administração Pública.
Partilhar
Como referenciar
Isabel Magalhães Colaço na Infopédia [em linha]. Porto Editora. Disponível em https://www.infopedia.ptartigos/$isabel-magalhaes-colaco [visualizado em 2026-06-04 14:20:06].
Outros artigos
-
PortugalGeografia País do Sudoeste da Europa. Situado na parte ocidental da Península Ibérica, abrange uma s...
-
Francisco Costa (político)Político português, de nome completo Francisco José Fernandes da Costa, nascido a 19 de abril de 186
-
Vasco da Gama FernandesAdvogado e político português, nasceu em 1908 e faleceu em 1991. Na década de 30 aderiu à Aliança Re
-
Sebastião CruzJurista português, nascido em 1918 e falecido em 1996, professor catedrático da Faculdade de Direito
-
Raimundo CorreiaPoeta brasileiro, Raimundo da Mota Azevedo Correia nasceu a 13 de maio de 1860, na Baía de Magúncia
-
Pitta e CunhaJurista e professor catedrático português, nasceu em 1937, fiscalista com relevante intervenção nas
-
Cunha RodriguesConselheiro português e antigo Procurador-geral da República, José Narciso da Cunha Rodrigues nasceu
-
Daniel Viegas SanchesPolítico português, nascido a 25 de julho de 1949, licenciou-se em Direito pela Universidade de Coim
-
Cruz VilaçaJurista, advogado e professor universitário português nascido em 1944. Os seus estudos têm por objet
-
João das RegrasNascido em Lisboa entre 1340 e 1345, o Dr. João das Regras estudou Leis e Direito em Bolonha, em cuj
Partilhar
Como referenciar 
Isabel Magalhães Colaço na Infopédia [em linha]. Porto Editora. Disponível em https://www.infopedia.ptartigos/$isabel-magalhaes-colaco [visualizado em 2026-06-04 14:20:06].