Geração D

Carlos de Matos Gomes

Amar em caso de emergência

Vera dos Reis Valente

Deus na escuridão

Valter Hugo Mãe

1 min

Jacinto Lucas Pires
favoritos

Escritor português, nascido em 1974, no Porto, filho do ilustre professor universitário Francisco Lucas Pires (que nos legou alguns textos ensaísticos de reconhecido valor).
Prosseguindo os passos do seu pai, no gosto pela escrita, Jacinto Lucas Pires publicou, em 1996, o seu primeiro livro, um livro de contos intitulado Para Averiguar do seu Grau de Pureza.
Descoberta esta faceta, a imaginação criativa não lhe deu mais tréguas, sendo já muitos e diversificados os títulos editados, em género narrativo, dramático e a crónica.
Jovem determinado e confiante, Jacinto Lucas Pires direciona a sua atividade criativa ficcional em vários sentidos, escrevendo também o argumento da curta-metragem "É Só um Minuto", realizado por Pedro Caldas, e realizando ele próprio, em 1999, a curta-metragem "Cinemamor".
Como cronista, é responsável por uma crónica periódica no portal Clix.pt.
Editou os seguintes livros: Para Averiguar do seu Grau de Pureza, 1996 (conto); Universos e Frigoríficos, 1997 (teatro); Azul-Turquesa, 1998 (ficção); 2 Filmes e Algo de Algodão, 1999 (ficção); Arranha-Céus, 1999 (teatro);Abre para cá, 2000 (livro de contos), Do Sol, 2004 (romance).

O escritor português Jacinto Lucas Pires
Partilhar
  • partilhar whatsapp
Como referenciar
Porto Editora – Jacinto Lucas Pires na Infopédia [em linha]. Porto: Porto Editora. [consult. 2024-04-16 05:31:20]. Disponível em

Geração D

Carlos de Matos Gomes

Amar em caso de emergência

Vera dos Reis Valente

Deus na escuridão

Valter Hugo Mãe