Morte nas Caves

Lourenço Seruya

Haiti

João Pedro Marques

Quarenta árvores em discurso directo

António Bagão Félix

Tempo de leitura< 1 min

João de Deus Pinheiro
favoritos

Engenheiro, professor e político português nascido em 1945, em Lisboa. Licenciado em Engenharia Química pelo Instituto Superior Técnico, foi, de 1970 a 1973, assistente na Universidade de Lourenço Marques.

Tendo concluído o mestrado (1974) e o doutoramento (1976) em Engenharia Química na Universidade de Birmingham, tornou-se professor catedrático da Universidade do Minho em 1979, lecionando igualmente no Porto e em Lisboa.

O político português João de Deus Pinheiro
João de Deus Pinheiro
Foi chefe do gabinete do ministro da Educação (1978), secretário de Estado da Educação e Administração Escolar (VII Governo Constitucional), ministro da Educação (IX Governo Constitucional), ministro da Educação e Cultura (X Governo Constitucional) e ministro dos Negócios Estrangeiros de 1987 a 1992 (XI e XII Governos Constitucionais).

Nesse ano tornou-se membro da Comissão Europeia.

Partilhar
  • partilhar whatsapp
Como referenciar
João de Deus Pinheiro na Infopédia [em linha]. Porto Editora. Disponível em https://www.infopedia.pt/artigos/$joao-de-deus-pinheiro [visualizado em 2025-07-10 20:12:23].

Morte nas Caves

Lourenço Seruya

Haiti

João Pedro Marques

Quarenta árvores em discurso directo

António Bagão Félix