Landão (ou Lando)
Papa italiano, também denominado Lando, era filho de Taino, um conde lombardo, e nasceu em Sabina (São Salvador de Fornovo).
O seu pontificado foi de curta duração, não chegando a um ano sequer, de julho/agosto 913 a fevereiro/ março de 914. Eleito no seio de várias intrigas de seitas, o seu poder político não foi de grande relevância. Morreu de forma misteriosa, tendo no entanto conseguido apaziguar temporariamente algumas lutas internas na Igreja.
Partilhar
Como referenciar
Landão (ou Lando) na Infopédia [em linha]. Porto Editora. Disponível em https://www.infopedia.ptartigos/$landao-(ou-lando) [visualizado em 2026-07-27 06:02:06].
Outros artigos
-
São Francisco XavierSão Francisco Xavier, jesuíta e apóstolo do Oriente, nasceu a 7 de abril de 1506, no castelo de Xavi
-
Frei João TorrianoReligioso beniditino e arquiteto, nascido em 1611 e falecido em 1679, sucedeu a seu pai, Leonardo To
-
FormosoPapa italiano, de naturalidade romana ou corsa (Córsega), crê-se que terá nascido por volta do ano 8
-
GedeãoUm dos juízes de Israel (séculos VII-VI a. C.) e pai de Abimelec. Segundo o Antigo Testamento, lider
-
FranciscoPapa de origem argentina, de nome próprio Jorge Mario Bergoglio, nasceu a 17 de dezembro de 1936, em
-
Frei Heitor PintoFrade português, terá nascido na Covilhã, em 1528, e falecido em 1584. Monge de São Jerónimo, estudo
-
Félix VChamado Amedeo VIII, era prior dos cavaleiros de São Maurício e conde da Saboia, tendo nascido em Ch
-
Padre Luís FróisSacerdote jesuíta, nascido em 1532 e falecido em 1597, que teve atividade missionária na Índia e no
-
FilipeAntipapa de Estêvão III (IV), foi eleito à revelia da eleição deste, corria o ano de 768. De origem
-
Francisco MartoUma das três crianças videntes de Fátima, Francisco Marto nasceu em 1908. É um dos três "Pastorinhos
Partilhar
Como referenciar 
Landão (ou Lando) na Infopédia [em linha]. Porto Editora. Disponível em https://www.infopedia.ptartigos/$landao-(ou-lando) [visualizado em 2026-07-27 06:02:06].