Landão (ou Lando)
Papa italiano, também denominado Lando, era filho de Taino, um conde lombardo, e nasceu em Sabina (São Salvador de Fornovo).
O seu pontificado foi de curta duração, não chegando a um ano sequer, de julho/agosto 913 a fevereiro/ março de 914. Eleito no seio de várias intrigas de seitas, o seu poder político não foi de grande relevância. Morreu de forma misteriosa, tendo no entanto conseguido apaziguar temporariamente algumas lutas internas na Igreja.
Partilhar
Como referenciar
Landão (ou Lando) na Infopédia [em linha]. Porto Editora. Disponível em https://www.infopedia.ptartigos/$landao-(ou-lando) [visualizado em 2026-07-27 17:18:20].
Outros artigos
-
Ali Akbar RafsandjaniPolítico e líder religioso iraniano, nascido em 1934, Hojatoleslam Ali Akbar Hashemi Rafsandjani, a
-
Agostinho BarretoBispo português, Manuel Agostinho Barreto nasceu a 7 de dezembro de 1835, em Pedrógão Grande, no dis
-
Santo AgostinhoAurélio Agostinho nasceu em 354 em Tagasta (Argélia) e terá sido o impulsionador da primeira tentati
-
Adriano IVPapa inglês, nascido perto de Saint Albans, por volta do ano 1100, Nicolau de Breakspeare era filho
-
Santo Afonso Maria de LigórioDoutor da Igreja, bispo, escritor e músico italiano, Afonso Maria de Ligório nasceu a 27 de setembro
-
Albert SchweitzerTeólogo, filósofo, músico, organista e médico missionário alemão nascido em 1875, em Kaysersberg (at
-
S. Agapito IPapa italiano, nascido em Roma, no seio de uma família nobre, era filho de um sacerdote chamado Gord
-
S. Adriano IIIPapa italiano, natural de Roma, exerceu o cargo eclesiástico de 17 de maio de 884 a setembro de 885.
-
S. AgatãoPapa italiano, monge instruído originário da Sicília, foi eleito em substituição de Dono. O canto gr
-
AláAlá (ou ALLAH, do árabe al-Ilah), é a contração de al-ilah, que resulta da fusão do artigo "al" (o)
Partilhar
Como referenciar 
Landão (ou Lando) na Infopédia [em linha]. Porto Editora. Disponível em https://www.infopedia.ptartigos/$landao-(ou-lando) [visualizado em 2026-07-27 17:18:20].