Morte nas Caves

Lourenço Seruya

Haiti

João Pedro Marques

Quarenta árvores em discurso directo

António Bagão Félix

Tempo de leitura1 min

Larídeos
favoritos

Família de aves palmípedes, da ordem das caradriíformes, constituída por oitenta e duas espécies. As aves desta família têm plumagem, geralmente, branca na face ventral e cinzenta no dorso e na face superior das asas, enquanto a extremidade das rémiges primárias é muitas vezes negra. Nos adultos os bicos e as patas são cor-de-rosa, vermelhos ou amarelos, com variações quer com as estações do ano quer com a espécie. A maior parte dos Larídeos encontra-se nas latitudes médias e elevadas do Hemisfério Norte.
Algumas espécies embora pelágicas preferem a proximidade das costas. Os Larídeos não são especializados numa atividade específica. Voam, nadam, marcham e adaptam-se às fontes alimentares do meio. Em geral, alimentam-se de presas minúsculas como insetos, peixes, vermes e crustáceos. Têm fraca fecundidade e uma maturidade tardia que é compensada pela grande longevidade dos adultos. A andorinha-do-mar, as gaivotas e o albatroz são exemplos de Larídeos.
Gaivota-argêntea (Larus argentatus), ave palmípede da família dos Larídeos
Gaivota juvenil, com penas de 2.º inverno
Partilhar
  • partilhar whatsapp
Como referenciar
Larídeos na Infopédia [em linha]. Porto Editora. Disponível em https://www.infopedia.pt/artigos/$larideos [visualizado em 2025-07-11 13:51:27].

Morte nas Caves

Lourenço Seruya

Haiti

João Pedro Marques

Quarenta árvores em discurso directo

António Bagão Félix