Quarenta árvores em discurso directo

António Bagão Félix

As histórias que nos matam

Maria Isaac

O segredo de Tomar

Rui Miguel Pinto

1 min

Málaga
favoritos

Província do Sul de Espanha integrada na Comunidade Autónoma da Andaluzia e com a capital na cidade de Málaga. Faz fronteira com as seguintes províncias: Cádiz a oeste, Córdova e Sevilha a norte, Granada a este; é banhada pelo mar Mediterrâneo a sul.
Tem uma superfície de 7308 km2. A população absoluta da província de Málaga é de 1 491 287 habitantes o que equivale a 3,34% da população total de Espanha, tendo uma densidade populacional de 204,1 habitantes por km2 (dados do Instituto Nacional de Estatística espanhol, 2006).
O clima é mediterrânico.
A maior parte do seu território está incluído na Cordilheira Bética. Nesta província existem cinco parques naturais: o da Serra das Neves, Montes de Málaga, Los Alcornocales, Sierra de Grazalema e o das Serras Tejeda, Almijara e Alhama. Possui ainda quatro reservas naturais: Laguna de Fuente de Piedra, da Ratosa, da Archidona e de Campillos.
A cidade de Málaga é a segunda maior cidade da Andaluzia e é um porto importante desde os tempos dos fenícios, dos romanos e dos mouros. A partir do século XIX floresceu devido ao vinho doce de Málaga, um dos mais populares da Europa.
Em Málaga situa-se o Museu-Casa Natal de Picasso, integrado hoje na Fundação Picasso.
Partilhar
  • partilhar whatsapp
Como referenciar
Porto Editora – Málaga na Infopédia [em linha]. Porto: Porto Editora. [consult. 2025-04-26 11:50:45]. Disponível em

Quarenta árvores em discurso directo

António Bagão Félix

As histórias que nos matam

Maria Isaac

O segredo de Tomar

Rui Miguel Pinto