Maria Inês Almeida
Jornalista e escritora lisboeta, Maria Inês Almeida é uma reputada autora infantojuvenil.
Formada pela Universidade Católica Portuguesa, trabalhou vários anos como jornalista e recebeu o Prémio Revelação do Clube de Jornalistas em 2005.
Entrou no mundo dos livros infantojuvenis em 2009, e conta já com mais de 65 títulos publicados – vários dos quais fazem parte do Plano Nacional de Leitura.
Diário de uma miúda como tu, Sem Abrigo, Quando eu For... Grande, A Admirável Aventura de Malala, O Pequeno Livro da Vida, O Pequeno Livro da Empatia, entre outros, são algumas das suas obras de destaque.
Partilhar
Como referenciar
Maria Inês Almeida na Infopédia [em linha]. Porto Editora. Disponível em https://www.infopedia.ptartigos/$maria-ines-almeida [visualizado em 2026-06-24 19:01:27].
Outros artigos
-
Paulo CoelhoEscritor brasileiro nascido em 1947, no Rio de Janeiro. Estudou Direito na cidade onde nasceu mas, e
-
História da Vida do Padre Francisco de Xavier e do que fizeram na Índia os mais religiosos da Companhia de JesusJoão de Lucena documentou-se nas obras do jesuíta italiano Horácio Turcelino - De Vita B. Francisci
-
Poesias CompletasMuitos dos traços do estilo de Ângelo de Lima, como as suspensões sintáticas, a maisculação de termo
-
Túnica de Nesso seguido de Conversa com o SilêncioEste volume póstumo reúne duas obras: uma inédita, Túnica de Nesso, que constitui o terceiro volume
-
Poesia CompletaA reunião da Poesia Completa de Natália Correia foi preparada e em parte revista pela própria autora
-
Obras CompletasA obra de Filinto Elísio compreende todo o vasto receituário clássico - odes, epigramas, cartas, eni
-
Ecos do Passado e ColombinaVolume onde surgem editados conjuntamente Ecos do Passado, livro de poesias de João Penha, e a narra
-
Horas de CombateCompilação de textos datados da fase final da vida de Guerra Junqueiro (década de noventa e inícios
-
Crónica do CondestabreCrónica composta por autor anónimo após a morte do Condestável de D. João I, Nuno Álvares Pereira, e
-
CompanheirosModelo de romance polifónico, de Ester de Lemos, publicado em 1959, cada capítulo de Companheiros é
Partilhar
Como referenciar 
Maria Inês Almeida na Infopédia [em linha]. Porto Editora. Disponível em https://www.infopedia.ptartigos/$maria-ines-almeida [visualizado em 2026-06-24 19:01:27].