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Marie Claire
A revista mensal de moda Marie Claire foi lançada em França em 1937 para um público feminino. Ao todo é editada em cerca de 26 países e conta ainda com uma versão na Internet.
A revista pertence ao grupo editor Hearst e só nos Estados Unidos da América, onde foi lançada em 1994, tem uma circulação média de cerca de 950 mil exemplares. A Marie Claire teve uma versão portuguesa nos anos 90 do século XX, mas a revista acabou por fechar.
A moda é o tema principal da Marie Claire, embora pretenda oferecer algo mais aos leitores, já que também tem artigos sobre relações e ascensão pessoal, beleza e boa forma, saúde e nutrição, causas sociais (notícias do mundo, ciências sociais, e outras), estilo de vida (jardinagem, viagens, casa e desporto), entretenimento, carreira e tecnologia. No entanto, é de referir que em média o tema moda ocupa cerca de 43% do espaço total da revista. Dentro da moda, a revista mistura a alta-costura com a street fashion.
A Marie Claire mistura os artigos mais ligeiros, como os que abordam curiosidades e manias das pessoas famosas, com outros com temas de fundo, como é o caso do aborto.
No seu estatuto editorial a Marie Claire apresenta-se como uma publicação sofisticada e informativa, com senso de humor, de justiça e de estilo. O objetivo é educar, entreter e iluminar os leitores.
As capas da Marie Claire por norma só apresentam temas relacionados com moda, sexo e celebridades, mas o que acaba por fidelizar os leitores são os seus artigos de fundo sobre os mais variados temas de interesse para mulheres.
Na edição da Marie Claire na Internet foi criada em 2001 uma personagem virtual, a Vivian, cuja vida pode ser seguida a qualquer momento através das crónicas diárias que são publicadas. Vivian é uma nova-iorquina de 24 anos que gosta de coisas novas, o que acaba por atrair os anunciantes. A personagem Vivian tem também presença cativa na edição em papel da Maire Claire, ocupando pelo menos uma página por edição. Logo no primeiro mês de vida, o site de Vivian recebeu cerca de um milhão de visitas.
A revista pertence ao grupo editor Hearst e só nos Estados Unidos da América, onde foi lançada em 1994, tem uma circulação média de cerca de 950 mil exemplares. A Marie Claire teve uma versão portuguesa nos anos 90 do século XX, mas a revista acabou por fechar.
A moda é o tema principal da Marie Claire, embora pretenda oferecer algo mais aos leitores, já que também tem artigos sobre relações e ascensão pessoal, beleza e boa forma, saúde e nutrição, causas sociais (notícias do mundo, ciências sociais, e outras), estilo de vida (jardinagem, viagens, casa e desporto), entretenimento, carreira e tecnologia. No entanto, é de referir que em média o tema moda ocupa cerca de 43% do espaço total da revista. Dentro da moda, a revista mistura a alta-costura com a street fashion.
A Marie Claire mistura os artigos mais ligeiros, como os que abordam curiosidades e manias das pessoas famosas, com outros com temas de fundo, como é o caso do aborto.
No seu estatuto editorial a Marie Claire apresenta-se como uma publicação sofisticada e informativa, com senso de humor, de justiça e de estilo. O objetivo é educar, entreter e iluminar os leitores.
As capas da Marie Claire por norma só apresentam temas relacionados com moda, sexo e celebridades, mas o que acaba por fidelizar os leitores são os seus artigos de fundo sobre os mais variados temas de interesse para mulheres.
Na edição da Marie Claire na Internet foi criada em 2001 uma personagem virtual, a Vivian, cuja vida pode ser seguida a qualquer momento através das crónicas diárias que são publicadas. Vivian é uma nova-iorquina de 24 anos que gosta de coisas novas, o que acaba por atrair os anunciantes. A personagem Vivian tem também presença cativa na edição em papel da Maire Claire, ocupando pelo menos uma página por edição. Logo no primeiro mês de vida, o site de Vivian recebeu cerca de um milhão de visitas.
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Como referenciar
Porto Editora – Marie Claire na Infopédia [em linha]. Porto: Porto Editora. [consult. 2024-09-09 05:45:30]. Disponível em
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