Geração D

Carlos de Matos Gomes

Amar em caso de emergência

Vera dos Reis Valente

Deus na escuridão

Valter Hugo Mãe

< 1 min

marketing direto
favoritos

Variável do mix de comunicação, compreendendo um conjunto de técnicas como correio direto (direct mail), telemarketing, resposta direta (direct response) que permitem identificar, conquistar e fidelizar os clientes atuais e potenciais de uma organização, de uma forma direta e personalizada.
Embora apresentem certas diferenças, tais técnicas têm em comum as características seguintes: destinam-se a estabelecer relações personalizadas e continuadas; são interativas, ao permitirem a comunicação nos dois sentidos; têm como objetivo obter uma resposta concreta e imediata; são mensuráveis, permitindo tirar conclusões sobre a sua eficácia; são seletivas, por se dirigirem a um estrato da população bem definido.
Partilhar
  • partilhar whatsapp
Como referenciar
Porto Editora – marketing direto na Infopédia [em linha]. Porto: Porto Editora. [consult. 2024-06-25 04:26:40]. Disponível em

Geração D

Carlos de Matos Gomes

Amar em caso de emergência

Vera dos Reis Valente

Deus na escuridão

Valter Hugo Mãe