no ano passado ou o ano passado?
A construção correta é no ano passado.
É uma expressão de tempo introduzida pela preposição em, contraída com o artigo o:
– No ano passado registaram-se mais acidentes.
O ano passado emprega-se quando é sujeito da frase:
– O ano passado foi bom.
Partilhar
Como referenciar
no ano passado ou o ano passado? na Infopédia [em linha]. Porto Editora. Disponível em https://www.infopedia.ptartigos/$no-ano-passado-ou-o-ano-passado [visualizado em 2026-06-25 02:07:02].