Geração D

Carlos de Matos Gomes

Amar em caso de emergência

Vera dos Reis Valente

Deus na escuridão

Valter Hugo Mãe

1 min

O Dia da Independência
favoritos

Um dos mais lucrativos títulos da história do cinema, realizado por Roland Emmerich em 1996 e com um elenco onde pontificam nomes como Will Smith, Jeff Goldblum e Bill Pullman. A temática do filme ronda em torno de uma gigantesca invasão de seres extraterrestres e da resistência feita, essencialmente, pelos americanos no seu feriado nacional: o 4 de julho.
Assim, o que à primeira vista parecia ser uma tempestade cósmica que impossibilitava o normal funcionamento dos sistemas de comunicação a nível mundial, desembocou numa gigantesca nave-mãe extraterrestre cujo objetivo era o de atacar numerosos pontos nevrálgicos do planeta Terra. O filme é um festival de efeitos especiais alicerçado num argumento pouco convincente em que inclusive o presidente dos Estados Unidos (Bill Pullman) é colocado a guerrear os invasores. Não obstante, o filme foi um fenómeno de bilheteiras e venceu o Óscar de Melhores Efeitos Visuais.

Partilhar
  • partilhar whatsapp
Como referenciar
Porto Editora – O Dia da Independência na Infopédia [em linha]. Porto: Porto Editora. [consult. 2024-05-23 11:16:52]. Disponível em

Geração D

Carlos de Matos Gomes

Amar em caso de emergência

Vera dos Reis Valente

Deus na escuridão

Valter Hugo Mãe