o diabetes ou a diabetes?
Em Portugal, a forma correta é a feminina: a diabetes.
- A 14 de novembro assinala-se o Dia Mundial da Diabetes.
No Brasil, também é aceite o masculino: o diabetes.
Esta palavra provém da forma masculina grega diabétes, mas generalizou-se na língua portuguesa sob a forma feminina.
Partilhar
Como referenciar
ai ou aí? na Infopédia [em linha]. Porto Editora. Disponível em https://www.infopedia.ptartigos/ [visualizado em 2026-06-26 15:37:01].