Quarenta árvores em discurso directo

António Bagão Félix

As histórias que nos matam

Maria Isaac

O segredo de Tomar

Rui Miguel Pinto

1 min

O Justiceiro
favoritos

Série televisiva de ação e aventura norte-americana, Knight Rider foi criada por Glen A. Larson e estreada em 26 de setembro de 1982 na NBC. Com a duração de 60 minutos cada episódio, esteve em exibição até 8 de agosto de 1986.
Michael Long (David Hasselhoff) é um polícia que, após ser gravemente ferido durante uma investigação, é deixado à sua sorte. Contudo, um milionário diretor da indústria Knight, Wilton Knight (Richard Basehart), socorre-o e Michael é posto aos cuidados do seu benfeitor. Quando recupera a consciência, é um novo homem, com uma nova cara e uma nova identidade, passando a chamar-se Michael Knight. Wilton quer iniciar uma guerra contra a criminalidade através da sua Fundação da Lei e do Governo (FLAG - Foundation for Law and Government), e Michael é o seu escolhido para iniciar essa missão. Provido com equipamento tecnológico do mais avançado, Michael continua a lutar contra o crime tendo como "parceiro" o extraordinário KITT (Knight Industries Two Thousand), um carro desportivo equipado com inteligência artificial que o ajuda no seu trabalho, fala com ele e move-se sozinho, sendo feito de um material indestrutível.
Devon Miles (Edward Mulhare) é o assistente de Wilton Knight que auxilia Michael depois da morte do seu benfeitor; e Bonnie Barstow (Patricia MacPherson) é a mecânica de serviço que cuida de KITT. Mais tarde, na segunda temporada, foi substituída por April Curtis (Rebecca Holden), a nova mecânica, mas Bonnie voltou novamente na temporada seguinte. A voz do KITT é interpretada por William Daniels.
A série teve imenso sucesso junto do público, muito devido ao carácter inovador de colocar um carro como personagem, dando também a conhecer ao mundo David Hasselhoff.
Em 1991, houve a tentativa de recuperar o êxito da série ao fazer o telefilme de ficção científica passado no ano 2000 Knight Rider 2000, com Hasselhoff no papel de Michael Knight, que não teve grande sucesso. Em 1994, voltam a tentar, desta vez com o telefilme Knight Rider 2010, mas que não tinha nenhuma associação à série original.
Partilhar
  • partilhar whatsapp
Como referenciar
Porto Editora – O Justiceiro na Infopédia [em linha]. Porto: Porto Editora. [consult. 2025-04-17 20:22:49]. Disponível em

Quarenta árvores em discurso directo

António Bagão Félix

As histórias que nos matam

Maria Isaac

O segredo de Tomar

Rui Miguel Pinto