Haiti

João Pedro Marques

Quarenta árvores em discurso directo

António Bagão Félix

As histórias que nos matam

Maria Isaac

1 min

Ornella Muti
favoritos

Atriz italiana nascida em 1955, em Roma, com o nome de Francesca Romana Rivelli.

Aos 15 anos, tornou-se modelo fotográfico, tendo chegado a posar nua para a Playboy.

A sua beleza impressionou os produtores cinematográficos que lhe ofereceram um papel secundário no filme La Moglie Più Bella (1970).

Rapidamente se tornou num dos símbolos sexuais italianos, facto a que não foi estranha a sua participação em filmes de natureza erótica como Le Monache di Sant'Arcangelo (1973) e Letti Selvaggi (Com Elas Todo o Cuidado é Pouco, 1979).

Impressionou os críticos pelo seu trabalho dramático em La Dernière Femme (A Última Mulher, 1976) de Marco Ferreri, onde fez par romântico com Gérard Dépardieu.

A convite de Dino De Laurentiis, filmou em Hollywood o filme de ficção científica Flash Gordon (1980), desempenhando o papel de Princesa Aura.

Do seu currículo constam ainda participações em Love and Money (1982), Un Amour de Swann (A Paixão de Swann, 1984), Oscar (1991) e na minissérie televisiva Le Comte de Monte Cristo (O Conde de Monte Cristo, 1998).

Partilhar
  • partilhar whatsapp
Como referenciar
Ornella Muti na Infopédia [em linha]. Porto Editora. Disponível em https://www.infopedia.pt/artigos/$ornella-muti [visualizado em 2025-06-21 02:49:28].

Haiti

João Pedro Marques

Quarenta árvores em discurso directo

António Bagão Félix

As histórias que nos matam

Maria Isaac