Os Primeiros Amores de Bocage
Comédia histórica, da autoria de Mendes Leal, destinada a inaugurar uma trilogia que o autor projetava sobre a vida de Bocage.
Visa acompanhar o percurso do poeta "nos primeiros anos e nas generosas paixões da mocidade", com vista a atenuar a imagem de boémia e devassidão que dele ficou para a posteridade, devido aos últimos anos da sua vida.
Partilhar
Como referenciar
Os Primeiros Amores de Bocage na Infopédia [em linha]. Porto Editora. Disponível em https://www.infopedia.ptartigos/$os-primeiros-amores-de-bocage [visualizado em 2026-08-12 00:18:23].
Outros artigos
-
BocageConsiderado por muitos autores como o mais completo poeta do nosso século XVIII, Manuel Maria Barbos...
-
Mendes LealPoeta, romancista, crítico e historiador português, de nome completo José da Silva Mendes Leal Júnio...
-
Benilde ou a Virgem-MãePeça levada à cena pela primeira vez no dia 25 de novembro de 1947, no Teatro Nacional D. Maria II.
-
A Qualquer Hora o Diabo VemPeça levada à cena, pela primeira vez, em 1951 e com êxito, pelo Grupo de Teatro Experimental, funda
-
A Birra do Morto"Farsa Trágica" num ato, com grande potencial cómico, da autoria de Vicente Sanches, cuja personagem
-
Florânia ou A Perfeita FelicidadeComédia dramática em duas partes, representada pela primeira vez no Teatro Experimental do Porto, em
-
A Pobreza EnvergonhadaDrama de atualidade, publicado em 1858, em que Mendes Leal recupera o tipo social do usurário sem es
-
A Senhora da PazComédia num ato, de Cipriano Jardim, datada de 1912, cujos protagonistas são Miguel e Maria, casados
-
A IndianaEntreato em verso, de Tomás Ribeiro, publicado em 1873, dedicado a António Rodrigues Sampaio, ao tem
-
A EncruzilhadaPeça da autoria de Carlos Selvagem representada pela primeira vez no Teatro Nacional D. Maria II, a
Partilhar
Como referenciar 
Os Primeiros Amores de Bocage na Infopédia [em linha]. Porto Editora. Disponível em https://www.infopedia.ptartigos/$os-primeiros-amores-de-bocage [visualizado em 2026-08-12 00:18:23].