quem fez os trabalhos ou quem fizeram os trabalhos?
A construção correta é quem fez.
Nas orações com o pronome relativo quem como sujeito, coloca-se o verbo na terceira pessoa do singular:
– Foram eles quem fez os trabalhos.
Porém, se o sujeito for o pronome relativo que, o verbo concorda em género e número com a palavra que antecede o pronome:
– Foram eles que fizeram os trabalhos.
Partilhar
Como referenciar
quem fez os trabalhos ou quem fizeram os trabalhos? na Infopédia [em linha]. Porto Editora. Disponível em https://www.infopedia.ptartigos/$quem-fez-os-trabalhos-ou-quem-fizeram-os [visualizado em 2026-06-26 05:02:32].