rainha ou raínha?
A forma correta é rainha.
O i é acentuado oralmente, mas na escrita não tem acento gráfico. Esta vogal (i) quando seguida de nh dispensa o acento, de acordo com a regra para casos especiais como, por exemplo, bainha, moinho e campainha.
Partilhar
Como referenciar
rainha ou raínha? na Infopédia [em linha]. Porto Editora. Disponível em https://www.infopedia.ptartigos/$rainha-ou-rainha [visualizado em 2026-06-23 09:33:32].