Geração D

Carlos de Matos Gomes

Amar em caso de emergência

Vera dos Reis Valente

Deus na escuridão

Valter Hugo Mãe

1 min

reduncíneos
favoritos

Uma das dez subfamílias de mamíferos da família dos Bovídeos em que os indivíduos que a constituem vivem em planícies com bastante humidade, nas margens arborizadas dos rios e na vizinhança dos lagos africanos. São mais pesados que as gazelas embora o seu tamanho seja idêntico. No macho são característicos os chifres com anéis, pelo menos na base. Possuem focinho grande e os cascos laterais bem desenvolvidos, o que facilita a deslocação na lama sem se enterrarem. As duas espécies do género Kobus e as três do género Adenota são representantes típicos dos ruminantes do continente africano. Outro género importante desta subfamília é o Redunca.
Uma espécie do género Kobus (Kobus ellipsineymus) tem uma pelagem macia, podem atingir a altura de 1,2 metros e os seus chifres podem atingir os 90 centímetros de comprimento. Os machos-cobos da espécie do género Kobus e do género Redunca têm chifres, anelados, em forma de lira.
Partilhar
  • partilhar whatsapp
Como referenciar
Porto Editora – reduncíneos na Infopédia [em linha]. Porto: Porto Editora. [consult. 2024-06-19 09:06:01]. Disponível em

Geração D

Carlos de Matos Gomes

Amar em caso de emergência

Vera dos Reis Valente

Deus na escuridão

Valter Hugo Mãe