Ribeira de Avis
Ribeira do distrito de Portalegre, onde também é conhecida por outras designações, tais como ribeira Grande, ribeira de Figueira e ribeira do Ervedal.
No início do seu percurso, que totaliza cerca de 60 quilómetros, toma a direção su-sudoeste. Pouco depois da vila de Monforte segue na direção oeste, até encontrar a margem esquerda da ribeira de Seda, a pequena distância da vila de Avis, onde tem a sua confluência; é um subafluente do rio Sorraia.
Partilhar
Como referenciar
Ribeira de Avis na Infopédia [em linha]. Porto Editora. Disponível em https://www.infopedia.ptartigos/$ribeira-de-avis [visualizado em 2026-07-17 18:51:25].
Outros artigos
-
AvisAspetos Geográficos O concelho de Avis, do distrito de Portalegre, localiza-se na Região do Alentejo...
-
MonforteAspetos Geográficos O concelho de Monforte, do distrito de Portalegre, localiza-se na Região do Alen...
-
PortalegreAspetos geográficos Cidade, sede de concelho (pop.: 24 929 hab.) (2005) e capital de distrito, fica ...
-
Rio GuadianaUm dos três grandes rios luso-espanhóis, o rio Guadiana drena uma área total de cerca de 72 100 km 2
-
eclusaReservatório que, pela alternância de enchimento e esvaziamento de água, permite que uma embarcação
-
Rio DouroUm dos maiores rios da Península Ibérica, com o comprimento total de 938 quilómetros, dos quais 200
-
Ria FormosaSecção da costa algarvia em frente à cidade de Faro, com várias ramificações preenchidas pelas águas
-
Rio FervençaRio transmontano com cerca de 25 quilómetros de comprimento. Nasce na serra de Nogueira e desagua na
-
Lagoa EscuraLagoa da serra da Estrela. Devido à profundidade e às rochas graníticas do fundo e das margens, a ág
-
Rio LenaRio da Beira Litoral, afluente da margem esquerda do rio Lis. Nasce na serra de Aire, junto a Porto
Partilhar
Como referenciar 
Ribeira de Avis na Infopédia [em linha]. Porto Editora. Disponível em https://www.infopedia.ptartigos/$ribeira-de-avis [visualizado em 2026-07-17 18:51:25].