Corpo Vegetal

Julieta Monginho

Morro da Pena Ventosa

Rui Couceiro

Pedra e Sombra

Burhan Sönmez

1 min

Rodrigues Queiró
favoritos

Jurista e professor universitário português, nasceu em 1914 e morreu em 1995.

Ligado sobretudo ao Direito Administrativo, área em que se doutorou com a dissertação "O Poder Discricionário da Administração".
 

Foi presidente da Ação Nacional Popular, procurador à Câmara Corporativa, diretor durante largos anos da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra e membro do Senado desta universidade. Regeu as cadeiras de Direito Internacional Público, de Direito Corporativo, Administração e Direito Colonial e de Direito Administrativo.

No estrangeiro lecionou na Faculdade Internacional para o Ensino do Direito Comparado, em Estrasburgo, e foi nomeado membro do Instituto Hispano-Luso-Americano de Direito Internacional, do Instituto Internacional de Ciências Administrativas, e foi perito do secretário-geral da Organização das Nações Unidas.

Como autor abriu novos rumos no campo do Direito Público, sendo responsável por importantes obras e inúmeras colaborações em várias publicações e revistas, destacando-se a sua Teoria dos Regulamentos, publicada na revista de Direito e de Estudos Sociais.

De entre as suas obras pode-se destacar, ainda: Lições de Direito Administrativo, O Poder Discricionário da Administração e Estudos de Direito Público I - Dissertações.

Partilhar
  • partilhar whatsapp
Como referenciar
Porto Editora – Rodrigues Queiró na Infopédia [em linha]. Porto: Porto Editora. [consult. 2024-09-10 06:16:14]. Disponível em

Corpo Vegetal

Julieta Monginho

Morro da Pena Ventosa

Rui Couceiro

Pedra e Sombra

Burhan Sönmez