Sara de Almeida Leite
Investigadora, tradutora, ilustradora e escritora apaixonada pela língua portuguesa, Sara de Almeida Leite é autora das coleções infantojuvenis "O Mundo da Inês" e "Os Mega B.A.Y.T.E.S.", publicadas pela Porto Editora.
Sara de Almeida Leite é doutorada em estudos portugueses (especialidade de ensino do português), mestre em estudos anglo-portugueses, e licenciada em línguas e literaturas modernas, na variante de português e inglês.
Fez a formação académica na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, onde leciona desde 1996.
Além das obras infantojuvenis, tem publicado diversos artigos e livros dedicados à língua portuguesa e ao ensino da literatura.
Partilhar
Como referenciar
Sara de Almeida Leite na Infopédia [em linha]. Porto Editora. Disponível em https://www.infopedia.ptartigos/$sara-de-almeida-leite [visualizado em 2026-06-24 15:54:51].
Outros artigos
-
As Duas Flores de SangueRomance histórico de Pinheiro Chagas, publicado em 1875, cuja ação se desenrola em finais do século
-
As Escarpas do MedoNo prefácio à 3.a edição ("A Palavra e a Imagem"), Luís Cajão explica o que existe nesta narrativa d
-
Cooperativa ÁrvoreA Árvore - Cooperativa de Atividades Artísticas é uma escola de artes portuguesa fundada em 1963 no
-
De Noite as Árvores São NegrasA publicação em 1968 de De Noite as Árvores São Negras, de Maria Isabel Barreno, inaugura, na litera
-
Segundo livro de Crítica - Arte e Literatura Portuguesas de Hoje (Livros, Quadros e Palcos)Livro que compila diversos artigos de crítica artística e literária extraídos da rubrica "Revista Cr
-
As Boas IntençõesObra publicada em 1963 que confirmaria o nome de Augusto Abelaira como um dos grandes romancistas co
-
ArvoredosVolume de contos rústicos de Teixeira de Queirós, publicado em 1895 fora da série Comédia do Campo,
-
As EvidênciasVolume de poesia de Jorge de Sena, publicado em 1955, saudado, no momento da sua aparição, por David
-
As Modernas Ideias na Literatura PortuguesaObra em dois volumes de Teófilo Braga, anunciada com um estudo de Teixeira Bastos acerca de Teófilo
-
Arte e NaturezaVolume póstumo de Latino Coelho, publicado em 1923, com um interessante prefácio de Henrique Lopes d
Partilhar
Como referenciar 
Sara de Almeida Leite na Infopédia [em linha]. Porto Editora. Disponível em https://www.infopedia.ptartigos/$sara-de-almeida-leite [visualizado em 2026-06-24 15:54:51].