Corpo Vegetal

Julieta Monginho

Morro da Pena Ventosa

Rui Couceiro

Pedra e Sombra

Burhan Sönmez

1 min

Solomon Carter Fuller
favoritos

Psiquiatra, neurologista e patologista afro-americano, Solomon Carter Fuller nasceu na Monróvia, Libéria, em 1872, e morreu em 1953, nos Estados Unidos da América.

Cedo a sua família emigrou para os Estados Unidos. Foi educado no Colégio Livingstone em Salisbury no estado da Carolina do Norte. Estudou Medicina no Hospital-Colégio de Long Island em Nova Iorque e mais tarde na Escola de Medicina da Universidade de Boston, onde se tornou professor em 1899. Foi o primeiro afro-americano a tornar-se psiquiatra nos EUA.

Trabalhou na investigação de doenças cerebrais degenerativas, incluindo a doença de Alzheimer, que, segundo Fuller, teria causas diferentes da arteriosclerose. Este facto foi mais tarde sustentado por investigações médicas em 1953.

Praticou Medicina em Boston e tinha consultório em casa, em Framingham. Ensinou Patologia, Neurologia e Psicologia na Universidade até à idade da reforma, em 1937.
Fuller tornou-se bastante conhecido pelo seu trabalho em neuropatologia e psiquiatria.
As suas especializações incluíram instrução no Laboratório de Carnegie em Nova Iorque e, durante 1904-1905, na Universidade de Munique, sob orientação do próprio Dr. Alzheimer.

Partilhar
  • partilhar whatsapp
Como referenciar
Porto Editora – Solomon Carter Fuller na Infopédia [em linha]. Porto: Porto Editora. [consult. 2024-09-12 02:47:42]. Disponível em

Corpo Vegetal

Julieta Monginho

Morro da Pena Ventosa

Rui Couceiro

Pedra e Sombra

Burhan Sönmez