Morte nas Caves

Lourenço Seruya

Haiti

João Pedro Marques

Quarenta árvores em discurso directo

António Bagão Félix

Tempo de leitura1 min

Sound Blaster
favoritos

Placa de som para PC introduzida no mercado pela empresa Creative Labs, em novembro de 1989.
A Sound Blaster integrava um sintetizador FM a 11 vozes, com capacidade de digitalização de voz, portas para MIDI e joystick e software próprio.
Em dezembro de 1990 esta placa era já a mais vendida no mercado de PC's, e encabeçava a lista de hardware recomendado pelas duas maiores distribuidoras americanas de software e hardware, as empresas Ingram-Micro e Merisel.
Em maio de 1991, a Creative Labs lança a Sound Blaster Pro, uma placa de som estéreo baseada na anterior, que rapidamente se tornou a mais utilizada nos computadores multimédia.
O sucesso foi tal que, em dezembro do mesmo ano, a empresa começa a comercializar o "Sound Blaster Multimedia Upgrade Kit", um pacote que incluía a Sound Blaster Pro, um leitor de Cd's, e software próprio para aplicações multimédia.
Desde então o nome Sound Blaster passou a designar toda uma gama de produtos da empresa Creative, orientados para a captura, tratamento e reprodução de som em computadores pessoais.

Partilhar
  • partilhar whatsapp
Como referenciar
Sound Blaster na Infopédia [em linha]. Porto Editora. Disponível em https://www.infopedia.pt/artigos/$sound-blaster [visualizado em 2025-07-08 21:34:05].

Morte nas Caves

Lourenço Seruya

Haiti

João Pedro Marques

Quarenta árvores em discurso directo

António Bagão Félix