As Crianças Adormecidas

Anthony Passeron

Ramalho Eanes Palavra que conta

Fátima Campos Ferreira

O Osso de Prata

Andrei Kurkov

< 1 min

subliminar (teoria da comunicação)
favoritos

Característica do signo ou da mensagem que tem a forma de estímulo registado pela audiência sem ultrapassar o limiar da consciência. Existem técnicas que possibilitam veicular mensagens subjacentes capazes de modificar subtilmente as posturas e o comportamento do público-alvo. Na maioria dos países o uso de publicidade e propaganda subliminar é proibido pela lei e pelos códigos deontológicos dos profissionais da comunicação. Sem embargo vendem-se vídeos subliminais que contêm programas terapêuticos do género como emagrecer ou como deixar de fumar. Os estudos recentes da psicologia cognitiva demonstraram que a possível influência e manipulação através da mensagem subliminar são muito inferiores às expectativas criadas pela descoberta do fenómeno.
Partilhar
  • partilhar whatsapp
Como referenciar
Porto Editora – subliminar (teoria da comunicação) na Infopédia [em linha]. Porto: Porto Editora. [consult. 2025-01-25 06:19:19]. Disponível em

As Crianças Adormecidas

Anthony Passeron

Ramalho Eanes Palavra que conta

Fátima Campos Ferreira

O Osso de Prata

Andrei Kurkov