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Valeria Mazza
Modelo argentina, Valeria Mazza nasceu a 17 de fevereiro de 1972, em Santa Fé e foi descoberta, em 1988, pelo estilista Roberto Giordano. No entanto, já desde os 14 anos que, com ajuda de uma amigo da família, trabalhava como modelo, tendo começado num espetáculo amador. Na sua juventude, Valeria dividia-se entre os trabalhos ocasionais como manequim e as aulas e conseguiu acabar o curso superior de terapia para crianças deficientes. Aliás, em criança, já pretendia ser assistente social para poder ajudar pessoas com deficiências, meta que de alguma maneira conseguiu atingir quando se envolveu na preparação de atletas paralímpicos.
Apesar desta apetência natural para ajudar os outros, a argentina resolveu seguir a carreira de manequim e mudou-se para Nova Iorque, tendo atualmente residência nesta cidade norte-americana e em Paris.
A sua estreia em campanhas publicitárias foi encomendada pela Caro Cuore, em 1992, e nesse mesmo ano apareceu pela primeira vez na capa de uma revista, no caso a Cosmopolitan. Ainda em 1992 passou roupa de Gianni Versace em Milão.
Três anos depois, surgiu a oportunidade de fazer a sua primeira campanha internacional de publicidade, contratada pela Guess?, que a levou para sessões de fotografia no Hawai e em Los Angeles. A seguir à Guess?, e enquanto desfilava em passerelles de cidades como Paris, Milão e Nova Iorque, fez também publicidade à Armani, DKNY, Escada, Ralph Lauren, Valentino, Dolce & Gabbana e Versace.
O ano de 1996 ficou marcado com a presença na capa da edição especial de fatos de banho da revista norte-americana Sports Illustrated ao lado de Tyra Banks. O cabelo estava tão louro que se tornou a sua imagem de marca e quando, posteriormente, o escureceu ninguém a reconheceu, tendo chegado ao ponto de dizer que perdeu 40 por cento dos fãs.
Ainda em 1996, apresentou o Festival de San Remo e o espetáculo de moda na Praça de Espanha, em Roma.
Tornou-se também apresentadora do programa de moda House of Style, na estação musical MTV. Em termos de televisão deu a cara na campanha Next Generation, da Pepsi, e num anúncio com o ator espanhol Antonio Banderas.
Apesar desta apetência natural para ajudar os outros, a argentina resolveu seguir a carreira de manequim e mudou-se para Nova Iorque, tendo atualmente residência nesta cidade norte-americana e em Paris.
A sua estreia em campanhas publicitárias foi encomendada pela Caro Cuore, em 1992, e nesse mesmo ano apareceu pela primeira vez na capa de uma revista, no caso a Cosmopolitan. Ainda em 1992 passou roupa de Gianni Versace em Milão.
Três anos depois, surgiu a oportunidade de fazer a sua primeira campanha internacional de publicidade, contratada pela Guess?, que a levou para sessões de fotografia no Hawai e em Los Angeles. A seguir à Guess?, e enquanto desfilava em passerelles de cidades como Paris, Milão e Nova Iorque, fez também publicidade à Armani, DKNY, Escada, Ralph Lauren, Valentino, Dolce & Gabbana e Versace.
O ano de 1996 ficou marcado com a presença na capa da edição especial de fatos de banho da revista norte-americana Sports Illustrated ao lado de Tyra Banks. O cabelo estava tão louro que se tornou a sua imagem de marca e quando, posteriormente, o escureceu ninguém a reconheceu, tendo chegado ao ponto de dizer que perdeu 40 por cento dos fãs.
Ainda em 1996, apresentou o Festival de San Remo e o espetáculo de moda na Praça de Espanha, em Roma.
Tornou-se também apresentadora do programa de moda House of Style, na estação musical MTV. Em termos de televisão deu a cara na campanha Next Generation, da Pepsi, e num anúncio com o ator espanhol Antonio Banderas.
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Como referenciar
Porto Editora – Valeria Mazza na Infopédia [em linha]. Porto: Porto Editora. [consult. 2024-09-09 02:07:44]. Disponível em
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