Viagens: França, Baviera, Áustria e Itália
Segundo volume que recolhe as impressões de viagem de Luciano Cordeiro pela Europa, em cuja parte final o autor volta a caracterizar os objetivos da obra: "Mas um livro de viagens pode ser também, como é este, afinal de contas, a palestra despretensiosa, ao correr da pena, comezinha; a fusão das cartas aos amigos, das conversas com os velhos conhecimentos, a retrospeção em que nos deliciamos no regresso, dentro do nosso mundozinho, sentados à mesa do nosso trabalho de todos os dias, junto dos nossos livros e dos nossos quadros, folheando as folhas da nossa carteira, olhando o museuzinho das nossas curiosidades, seguindo as fantasias do fumo do nosso cigarro ou do nosso cachimbo.
Partilhar
Como referenciar
Viagens: França, Baviera, Áustria e Itália na Infopédia [em linha]. Porto Editora. Disponível em https://www.infopedia.ptartigos/$viagens-franca-baviera-austria-e-italia [visualizado em 2026-07-29 23:56:24].
Outros artigos
-
Manhãs e NoitesColetânea de folhetins de Júlio César Machado, de que se destaca a secção "Manhãs Literárias", onde
-
Vaidades Irritadas e IrritantesDe seu título completo Vaidades Irritadas e Irritantes (opúsculo acerca duns que se dizem ofendidos
-
Lágrimas e TesourosRomance histórico cuja ação se desenrola nos finais do século XVIII, entre o reinado de D. Maria I e
-
Limiar dos PássarosO número oito da obra poética de Eugénio de Andrade, publicado pela editora portuense Limiar, reúne
-
O Trigo e o JoioRomance neorrealista de Fernando Namora, publicado em 1954. "Gostaria de vos contar coisas dessa gen
-
Dyonélio MachadoEscritor, jornalista e médico brasileiro, Dyonélio Machado, nasceu em 1895, em Quaraí, e morreu em 1
-
Verdades e FicçõesColetânea de narrativas em dois volumes, que reúne quer relatos históricos ("O chefe dos abencerrage
-
Doze Histórias Sem SentidoColetânea de contos póstuma, foi deixada pela autora pronta para publicação. No prefácio, declara qu
-
Visão dos TemposLivro de poesias que inaugura o ciclo consagrado à elaboração poética de uma história filosófica da
-
Figuras e Questões LiteráriasCompilação póstuma de textos de crítica literária de Ramalho Ortigão, que reúne, além do folheto Lit
Partilhar
Como referenciar 
Viagens: França, Baviera, Áustria e Itália na Infopédia [em linha]. Porto Editora. Disponível em https://www.infopedia.ptartigos/$viagens-franca-baviera-austria-e-italia [visualizado em 2026-07-29 23:56:24].